História

A Padaria Serrana é uma empresa familiar com mais de 50 anos de experiência. Fundada em 1966 e localizada em Moçães, inicialmente dedicava-se ao fabrico de broa de milho, com farinha moída em moinhos localizados no rio sôrdo e transportado em mulas até à padaria. A broa era cozida num grande forno de alvenaria, cujo aquecimento era feito pela queima de giestas e tojos das matas locais.

Em 1973, com o falecimento de Maximino Esteves Correia um dos sócios fundadores, pai dos atuais sócios, a empresa passou por períodos de alguma instabilidade, tendo à data, a gestão sido entregue a um colaborador.

No início da década de 80, a empresa voltou a ser gerida pela família, que adquiriu entretanto a quota do outro sócio fundador.

Na segunda metade da década de 90, a empresa passa para as mãos dos atuais sócios, filhos do fundador que de imediato começaram a expandir o negócio para área de pastelaria bem como a ampliação do leque de produtos de padaria.

Visite-nos
em Vila Real

Em 2003, abrem o seu primeiro espaço próprio em Vila Real, localizada na zona do Seixo e iniciam a sua primeira experiência no ramo da cafetaria.

Atualmente a Padaria Serrana conta já com cinco espaços abertos ao público, na cidade de Vila Real, e uma alargada rede de distribuição, que permite chegar a diversas localidades do distrito.

Qualidade de
Excelência

A qualidade sempre foi um dos objetivos primordiais para a Empresa e em julho de 2005 foi implementado o sistema de HACCP (Sistema de Auto Controlo Alimentar).

Fruto de um trabalho intenso nas melhorias da gestão e do produto, a Padaria Serrana, foi considerada PME Líder em 2010 e PME Excelência em 2011.

Os problemas ambientais são também uma preocupação da Padaria Serrana, a empresa, em 2018, instalou na sua fábrica painéis solares que produzem cerca de 50% da energia elétrica consumida.

No terceiro trimestre de 2019 é implementada a norma de segurança alimentar "ISO – 22000".

Missão

A Padaria Serrana tem como objetivo assegurar constantes níveis de qualidade dos seus produtos e serviços.

Pretendendo assegurar a motivação e produtividade dos seus recursos humanos, com vista à satisfação e fidelização dos seus clientes, reforçando, assim, a sua posição competitiva no mercado.