A Padaria Serrana é uma empresa familiar com mais de 45 anos de experiência.

Foi fundada em 1966 por dois Sócios, um dos quais, Pai dos actuais Proprietários.

Localizada em Moçães, inicialmente dedicava-se ao fabrico de broa de milho, cujo a farinha era moída em moinhos localizados no Rio Sôrdo e transportado em mulas até à padaria. A broa era cozida num grande forno de alvenaria, cujo aquecimento era feito pela queima de giestas e tojos das matas locais.

Com o falecimento em 1973 do Sócio-Fundador, Maximino Esteves Correia, Pai dos actuais Sócios, a Empresa passou por períodos de alguma instabilidade, tendo a Gestão temporariamente sido entregue a um Colaborador.

No início da década de 80, a Empresa voltou a ser gerida pela Família, tendo sido entretanto adquirida a quota do outro Sócio-Fundador.

Na segunda metade da década de 90, a Empresa passa para as mãos dos actuais Sócios, filhos do Fundador que de imediato começaram a expandir o negócio para área de pastelaria bem como a ampliação do leque de produtos de padaria.

Em 2003, abrem o seu primeiro espaço próprio em Vila Real, localizada na zona do Seixo e iniciam a sua primeira experiência no ramo da Cafetaria. Com a abertura deste espaço, implicou novas responsabilidades e novas exigências para a Empresa, melhorando a sua qualidade e aumentando a sua oferta.



A qualidade sempre foi um dos objectivos primordiais para a Empresa e em Julho de 2005 foi implementado o sistema de HACCP (Sistema de auto Controlo Alimentar).

Setembro de 2008, marca o início de um novo desafio para a Empresa com a abertura de um novo espaço, localizado na zona da Estação, em Vila Real.

estacao1
Fruto de um trabalho de qualidade, a Padaria Serrana, foi considerada em 2010 PME líder, estatuto que mantém. 

Das relações comerciais, surge uma nova oportunidade que foi abraçada em Dezembro de 2011, passando a existir mais um espaço representativo da Empresa, espaço este localizado na Urbanização VillaSol em Abambres - Vila Real

 

villasol1

 

Tendo como base a qualidade, a Padaria Serrana, foi distinguida pelo IAPMEI em 15 de Dezembro de 2011 como PME Excelência 2011. logoexcelencia2011